sexta-feira, 19 de junho de 2009

Realmente sem Sentido!!!

Primeiro eles, retiram a obrigatoriedade do diploma para exercer a profissão de jornalista, na minha opinião um equivoco, mas ainda acredito que talvez possamos tirar algo de positivo em quem sabe, não haja uma valorização do profissional e sua formação, mas no momento não consigo vê-lo.

E como fala, o Ministro Gilmar Mendes, realmente o registro perdeu o sentido, pois não concede direito algum, no caso agora, eis que surgirão diversos entendidos "Jornalistas", que com seus absurdos inundarão a sociedade com noticias torpes e sem nexo, (melhor para o bom profissional que guardará respeito próprio), enfim.

Só espero que não haja uma desmoralização da profissão, e que a classe não venha a ser ridicularizada frente a sociedade.

Acredito na paixão dentro da profissão, principalmente aquela que trata com respeito e traz a verdade dos fatos, sem segundas intenções. Pode até ser que seja um pensamento retrogrado, mas é meu e não diz respeito a ninguém.

tenham certeza, estou no caminho certo, desejo ser um excelente profissional, e exibirei com orgulho meu diploma, mesmo que para esses letrados de antanho de pensamento arcaico, não tenha valia, mas sei que tive uma orientação técnica e ética que prima com a verdade, e a seriedade do trabalho.

Que a profissão seja realmente valorizada!!

Um comentário:

  1. Caro amigo Marcos,
    1. Postei um artigo no blog: www.acangatu.blogspot.com onde está abrigada minha coluna no Jornal O Rebate. Se puder, lei por favor;
    2. Boa sua referência. O post é acertado nesse momento de indecisões em relação a profissão;
    3. Saudações Fraternas,
    William

    Ps. E olha que presente, bem no dia do meu aniversário!!

    ResponderExcluir