terça-feira, 14 de julho de 2009

O Melhor Festival de Danças do País é Aqui

Comtemplamos de 15 à 25 de julho de 2009, o 27º Festival de Danças de Joinville, onde os melhores grupos e companhias de dança do mundo marcarão presença.

Praticamente todos os ingressos para o festival já foram vendidos, principalmente para a noite dos campeões, que sempre é um grande espetáculo, já que não se sabe quem serão os grupos dentro das diversas modalidades disputadas, que farão suas apresentações.

Destacamos as apresentações em Palco Aberto, distribuidos por diversos pontos da cidade, um epetáculo a parte de forma gratuita para o público, que não pode comprar os ingressos, ou não dispõe de tempo para assistir as apresentações.

Temos ainda, o sempre belo e fenomenal anfitrião, a Escola do Ballet Bolshoi no Brasil, que pude ter a honra de prestigiar uma celebre apresentação durante o FIMC em Florianópolis, à participação inédita do Grupo Francês de Street Dance S´poat, além das oficinas, seminários, feiras, cursos e mostras de dança contemporânea que acontecerão durante o evento.

Vale a pena conferir, pois toda a graça e beleza da dança mundial, estará aqui no nosso Estado, para deleite de todos.

Segue abaixo a programação do Festival

Noite de abertura: 16 de julho, 20h, no palco principal do Centreventos Cau Hansen - apresentação de espetáculo com companhia de dança convidada.

Mostra Competitiva: 17, 18, 19, 21, 22, 23, 24 e 25 de julho, 19h, no palco principal do Centreventos Cau Hansen - apresentação de espetáculo com grupos e escolas de dança, nos gêneros Balé Clássico de Repertório, Balé Clássico, Dança Contemporânea, Sapateado, Jazz, Danças Populares e Dança de Rua.

Noite de Gala: 20 de julho, 20h, no palco principal do Centreventos Cau Hansen - apresentação de espetáculo com companhia de dança convidada.

Noite dos Campeões: 26 de julho, 20h, no palco principal do Centreventos Cau Hansen - apresentação de espetáculo com os grupos e escolas de dança classificados em primeiro lugar na Mostra Competitiva.

Palcos Abertos: de 17 a 26 de julho, em diversos horários e cerca de 15 diferentes locais (praças, bairros, hospitais, indústrias, centros comerciais, entre outros) - espetáculos gratuitos realizados por grupos e escolas de dança inscritos no Festival.

Mostra de Dança Contemporânea: 17 a 20 de julho, 22h, no Teatro Juarez Machado (anexo ao Centreventos Cau Hansen) - apresentação de espetáculos com companhias de dança convidadas.

Encontro das Ruas: 19 e 20 de julho, das 11 às 18 horas,- programação envolvendo atividades como Batalhas de B-Boys, Free Style, poping, loking, MC's, Mostra de Grafite, workshops e debates.

Meia Ponta: 21 e 22 de julho, 14h e 16h e dia 23 de julho às 15h, no Teatro Juarez Machado (anexo ao Centreventos Cau Hansen) - mostra infantil não competitiva, com apresentação de grupos e escolas de dança, nos gêneros Balé Clássico de Repertório, Balé Clássico, Sapateado, Jazz, Danças Populares e Dança de Rua.

Seminários de Dança: 24 a 26 de julho, das 9h às 17h, - evento destinado ao público acadêmico e aos participantes do Festival com participação de doutores, mestres e pesquisadores em dança de diversas regiões do Brasil.

Curso e Oficinas: de 20 a 25 de julho, em diversos horários e locais - programação com mais 35 cursos e 2 mil vagas em aulas destinadas a estudantes e profissionais de dança.

Dança Comunidade: de 20 a 25 de julho - programação didática e social destinada a jovens de bairros da periferia de Joinville, com cerca de 120 vagas.

Feira da Sapatilha: de 16 a 26 de julho, das 10 as 23 horas, no Expocentro Edmundo Doubrawa (anexo ao Centreventos Cau Hansen) - participação de mais de 70 expositores, entre os quais estão as principais marcas de produtos de dança do Brasil, além estantes institucionais e de artesanato regional. A feira oferece ainda Espaço Literário, Praça de Alimentação e um Palco Aberto para apresentações dos grupos e escolas de dança, inscritos no Festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário