quarta-feira, 8 de julho de 2009

Vivendo Florianópolis


Situada no centro-leste do Estado de Santa Catarina, Florianópolis é considerada a Capital Turistica, do Mercosul.

Encontra-se na Ilha de Santa Catarina, banhada pelo Oceano Atlântico, é uma região de belezas naturais raras, onde juntamente com a região continental formam um conjunto de 100 praias, algumas praticamente intocadas e desertas.

É a capital brasileira com maior indice de desenvolvimento humano, segundo relatório da ONU, e a quarta cidade brasileira em qualidade de vida.

Seus primeiros habitantes foram os índios carijós de origem tupi-guarany, mas existem registros de povoamento de civilizações dos sambaquis datadas de 4800 a.C..

Seu maior cartão postal é a Ponte Hercilio Luz, a primeira forma de ligação da ilha com o continente. Florianópolis abriga hoje uma populaçõ de cerca de 400 mil habitantes.

Seu primeiro nome foi Ilha de Santa Catarina, depois quando passou a categoria de vila foi chamada de Nossa Senhora do Desterro, até tornar-se cidade onde passou a chamar-se Desterro, após o Fim da Revolução Federalista de 1894, Hercilio Luz mudou o nome para Florianópolis em homenagem ao Presidente Floriano Peixoto.

saiba mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário