quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Receita de Sucesso

José Henrique, 42 anos, natural do município de Campo-Erê, extremo oeste de Santa Catarina, nos mostra como o amor a tradição e aos costumes típicos de um povo, podem render uma boa receita de sucesso.

Proprietário da churrascaria Gaitaço, que funciona anexo as instalações do CTG Os Praianos, no bairro Forquilhinhas, município de São José, nos conta que sempre teve um apego especial as tradições gaúchas em especial a culinária sulista.

Ressalta que o homem do sul sempre teve um carinho todo especial nos trato dos seus alimentos, historicamente criando pratos em sua maioria a base de carne de gado e suínos. Sendo que hoje a maior especialidade de sua churrascaria, são as carnes assadas, onde destaca o costelão, prato típico muito apreciado.

A churrascaria, ainda trabalha com pratos feitos a base de pinhão (semente do pinheiro brasileiro), a exemplo da paçoca, arroz carreteiro e saladas. E nos deixa um convite especial para que todos visitem a churrascaria e desfrutem de uma ótima refeição.

Tudo isso nos mostra, que a boa comida faz parte da cultura sul brasileira e que realmente tem um sabor todo especial, caseiro e aconchegante.

Fotos: Silviane e Marcos
Fonte: José Henrique, proprietário

Sabores do sul...